BusinessTimes

Logitech melhora perspectivas pela 3ª vez após salto no lucro trimestral

19 jan 2021, 10:51 - atualizado em 01 mar 2021, 17:04
A Logitech havia previsto anteriormente um crescimento anual de vendas de 35% a 40% e receita operacional ajustada entre 700 milhões e 725 milhões de dólares (Imagem: Facebook/ Logitech)

A Logitech elevou nesta terça-feira suas previsões anuais e reportou um salto de mais de três vezes na receita operacional ajustada do último trimestre de 2020, beneficiando-se das medidas de isolamento social que aumentaram a demanda por trabalho remoto e videogames.

A fabricante de periféricos e outros produtos eletrônicos elevou as perspectivas de crescimento de vendas e lucro de 2021 pela terceira vez. Agora, a companhia espera um crescimento nas vendas para o ano inteiro de 57% a 60% em câmbio constante e receita operacional ajustada de 1,05 bilhão de dólares.

A demanda por seus dispositivos de videoconferência e periféricos para jogos de computador aumentou, enquanto as vendas de consoles de videogames subiram como resultado do fechamento de cinemas e outros locais de lazer.

As vendas da empresa aumentaram 85%, para 1,67 bilhão de dólares no terceiro trimestre fiscal, que tem sido tradicionalmente o maior período de vendas da empresa.

A Logitech havia previsto anteriormente um crescimento anual de vendas de 35% a 40% e receita operacional ajustada entre 700 milhões e 725 milhões de dólares.

“Estamos investindo cada vez mais em nossas capacidades e nossa equipe para exercer o potencial de crescimento que vemos no futuro”, disse Bracken Darrell, presidente-executivo da Logitech.

Excluindo eventos não recorrentes, o lucro líquido da empresa subiu para 2,45 dólares por ação nos três meses encerrados em dezembro, ante 0,84 dólar por ação um ano antes.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.