Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

B2W faz parceria com plataforma de e-commerce que usa lives para impulsionar vendas

04/05/2021 - 20:20
Americanas, B2W
Segundo o documento, o acordo prevê a exclusividade do uso da tecnologia e da plataforma da OOOOO pela B2W no Brasil (Imagem: YouTube/Americanas)

A B2W (BTOW3) firmou acordo com a plataforma de e-commerce OOOOO, que possui escritórios em Xangai e Oxford, na Inglaterra, para o lançamento de uma plataforma de live commerce no Brasil, mostra documento enviado ao mercado nesta terça-feira (4).

Segundo o fato relevante, o acordo prevê a exclusividade do uso da tecnologia e da plataforma da OOOOO pela B2W no Brasil, incluindo também a possibilidade da formação de uma joint-venture entre as partes, para desenvolvimento contínuo das operações no país.

O live commerce é uma estratégia que utiliza vídeos ao vivo para vender ou promover produtos.

“A parceria vai permitir a aceleração das verticais de advertising e entretenimento da companhia, incluindo a Americanas ao Vivo, que foi lançada em 2020, trazendo para o Brasil o modelo de live commerce, de comprovado sucesso em outros países (já representando 10% das vendas de e-commerce na China)”, informou a companhia.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

Além disso, a nova plataforma terá integração com o ecossistema completo da B2W, oferecendo a experiência da internet brasileira para os usuários, e também um app especializado em social commerce, que será lançado ainda este mês.

Lançada em 2020 por Sam Jones e Eric Zhang, a OOOOO rapidamente se tornou um sucesso, principalmente entre os consumidores mais jovens, sendo o app de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses.

Com o conceito de “entertainment first, shopping later” (diversão primeiro, depois as compras, em tradução livre), a plataforma OOOOO é uma alternativa ao modelo tradicional de varejo, conectando marcas, criadores e compradores através de vídeos interativos, informou a empresa.

“Em menos de 1 ano de operação, a Americanas ao Vivo já registrou mais de 200 milhões de visualização e tem se destacado pelos altos níveis de engajamento, com uma conversão muito maior que a média do site”, disse.

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 04/05/2021 - 21:30

Pela Web