Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lucro dos bancos só volta ao normal em 2021, prevê Ágora

Vitória Fernandes
19/11/2020 - 17:01
SANB3 Santander Bancos
O bom momento deve se traduzir em pagamentos de dividendos mais altos, na visão da Ágora (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A lucratividade dos bancos deve voltar ao níveis normais só em 2021, de acordo com a avaliação da Ágora Investimentos.

“Mesmo considerando as muitas incertezas relacionadas a 2021, principalmente quanto ao risco de uma segunda onda e às perspectivas para as contas fiscais, os principais bancos do país estão otimistas com a recuperação da economia. A expectativa é que a inadimplência aumente um pouco em relação às mínimas históricas, enquanto o crédito deve continuar crescendo”, afirmou a corretora.

De acordo com eles, o crescimento acontecerá principalmente por uma expectativa de crescimento do crédito no segmento de varejo, que deverá se balancear com uma acomodação da carteira de pessoas jurídicas. A inadimplência deve ficar em patamares próximos a 4% ante os atuais 2,6%.

O bom momento deve se traduzir em pagamentos de dividendos mais altos, na visão da Ágora. Com isso, a visão é muito positiva para o futuro dos bancos.

Última atualização por Renan Dantas - 19/11/2020 - 19:20

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto