AgroTimes

Lucro da Marfrig (MRFG3) cai 61% no 1º tri a R$ 109 mi com aporte na BRF (BRFS3)

03 maio 2022, 18:47 - atualizado em 03 maio 2022, 18:49
Marfrig
A receita líquida foi de 22,3 bilhões de reais, crescimento de 29,6% na comparação anual (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Marfrig (MRFG3) reportou nesta terça-feira lucro líquido de 109 milhões de reais referente ao primeiro trimestre, queda de 61% em relação ao mesmo período de 2021, pressionado por um aporte na BRF (BRFS3).

A companhia, que é líder global em produção de hambúrgueres, acompanhou um follow-on da BRF no início do ano e manteve sua participação de 33,27% na empresa de aves e suínos, o que representou um novo investimento de 1,8 bilhão de reais em novas ações.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado consolidado pela Marfrig alcançou 2,75 bilhões de reais no primeiro trimestre, um salto de 60,9% ante igual período de 2021.

A receita líquida foi de 22,3 bilhões de reais, crescimento de 29,6% na comparação anual.

“Tivemos o melhor primeiro trimestre operacional da Marfrig… O lucro teve efeito da marcação a mercado de investimentos na BRF”, disse a jornalistas o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Tang David, em videoconferência.

Veja o resultado abaixo:

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.