Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lucro do Goldman Sachs supera estimativas no 2° trimestre

15/07/2020 - 11:22
Goldman Sachs GS
O Goldman disse em janeiro que pretende entregar um retorno sobre o patrimônio de 13% e de 14% sobre o patrimônio tangível nos próximos três anos (Imagem: Reuters/David Gray)

A receita de trading do Goldman Sachs dobrou no segundo trimestre, impulsionada pela grande volatilidade nos mercados de ações e títulos desde março, ajudando o banco a superar as estimativas de lucro trimestral por uma ampla margem.

As ações do banco subiam quase 4% nas negociações de pré-mercado, pois registraram um aumento de 93% na receita em sua unidade de mercados globais, protegendo-o da desaceleração econômica causada pela pandemia de coronavírus.

O lucro líquido do banco aplicável aos acionistas ordinários aumentou 2%, para 2,25 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 30 de junho. O lucro por ação subiu para 6,26 dólares, ante 5,81 dólares no mesmo período do ano anterior.

Os analistas esperavam um lucro de 3,78 dólares por ação, em média, de acordo com a Refinitiv.

A receita de banco de investimento saltou 36%, para 2,66 bilhões de dólares. A receita geral aumentou 41%, para 13,30 bilhões, superando por muito as estimativas.

O banco registrou um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 11,1% no trimestre e retorno sobre o patrimônio líquido tangível (ROTE) de 11,8%, duas medidas-chave de rentabilidade.

O Goldman disse em janeiro que pretende entregar um retorno sobre o patrimônio de 13% e de 14% sobre o patrimônio tangível nos próximos três anos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 15/07/2020 - 11:22