Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lufthansa alerta que queimará mais caixa no final do ano, após prejuízo de € 2 bilhões

05/11/2020 - 12:34
Lufthansa
A companhia aérea garantiu um resgate estatal de € 9 bilhões em junho (Imagem: Divulgação Governo de São Paulo)

A Lufthansa  avisou nesta quinta-feira que queimará mais caixa no quarto trimestre do que no anterior e que novas medidas de reestruturação vão pesar em seus resultados, conforme enfrenta dificuldades para lidar com os efeitos da pandemia de Covid-19.

Como resultado das contínuas restrições de viagens para conter o surto do vírus, a companhia aérea da Alemanha registrou um prejuízo líquido de 2 bilhões de euros no terceiro trimestre, em comparação com um lucro de 1,2 bilhão de euros no ano anterior.

Sua capacidade no trimestre foi de apenas 22% do nível do ano anterior, levando a uma saída de caixa operacional média mensal de 200 milhões de euros.

Como espera ainda menos passageiros no inverno do hemisfério norte, a empresa afirmou que esse número aumentará no trimestre atual, embora não deva ultrapassar 350 milhões de euros. A Lufthansa mira retornar a um fluxo de caixa operacional positivo ao longo do próximo ano.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

“Estamos agora no início de um inverno que será difícil e desafiador para o nosso setor”, disse o presidente-executivo, Carsten Spohr. “Estamos determinados a usar a reestruturação inevitável para expandir ainda mais nossa relativa vantagem competitiva.”

Os custos operacionais caíram 43% no terceiro trimestre em relação ao ano anterior, ajudados por custos e preços de combustível significativamente mais baixos. As vendas caíram de 10,1 bilhões de euros para 2,7 bilhões de euros.

A companhia aérea, que garantiu um resgate estatal de 9 bilhões de euros em junho, disse ter liquidez de 10,1 bilhões de euros.

A Lufthansa confirmou que pretende aumentar a capacidade para cerca de 25% até ao final do ano.

Veja na íntegra o balanço corporativo da Lufthansa:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 05/11/2020 - 12:34

Pela Web