Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lula volta ao Brasil após quarentena em Cuba por Covid-19

21/01/2021 - 18:16
Lula
Lula, de 75 anos, decidiu comunicar a infecção apenas na chegada ao Brasil (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras sete pessoas que integravam uma comitiva que acompanhou o petista em uma viagem a Cuba cumpriram quarentena na ilha após testarem positivo para Covid-19, informou a assessoria de Lula nesta quinta-feira, um dia após o grupo desembarcar de volta no Brasil.

Segundo nota da assessoria do ex-presidente, Lula, sua mulher, Janja, e sete integrantes da comitiva fizeram testes da doença antes de viajar e na chegada a Cuba, dia 21 de dezembro.

Os exames foram refeitos em 26 de dezembro, tendo dado positivo para Lula e outros 7 membros da comitiva, “confirmando se tratar de casos importados através da investigação epidemiológica”, de acordo com o comunicado.

“Todos permaneceram em isolamento sob vigilância sanitária, de acordo com diagnóstico, respeitando os protocolos do sistema de saúde cubano”, afirmou a nota.

Lula, de 75 anos, decidiu comunicar a infecção apenas na chegada ao Brasil para “preservar sua família e dos demais infectados, de acordo com a assessoria do ex-presidente.

O ex-presidente e os demais membros da equipe não precisaram de internação hospitalar, exceto o escritor Fernando Morais, que permaneceu sob cuidados hospitalares pelo período de 14 dias, por complicações pulmonares.

“Ao longo do acompanhamento, o ex-presidente foi diagnosticado em tomografia computadorizada com lesões pulmonares compatíveis com broncopneumonia associada à Covid-19, apresentando excelente recuperação”, informou o comunicado.

Lula viajou a Cuba para participar da filmagem de um documentário com o cineasta Oliver Stone, que, em razão das circunstâncias, está suspenso e será retomado futuramente.

“Na ilha, Lula decidiu cancelar suas atividades e, após a alta epidemiológica, ao fim da viagem, se reuniu apenas com o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, o 1º secretário do Partido Comunista de Cuba, Raúl Castro, o primeiro ministro de Cuba, Manuel Marrero, e com o chanceler Bruno Rodriguez”, finalizou a nota.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por André Luiz - 21/01/2021 - 18:16