M. Dias Branco (MDIA3) e Omega (MEGA3) fecham parceria para geração de energia eólica

Diana Cheng
10/06/2022 - 18:41
M. Dias Branco MDIA3
Acordo envolve a geração de energia por três parques eólicos controlados pela Omega que será consumida pelas unidades produtivas da M. Dias Branco (Imagem: Divulgação/M. Dias Branco)

A M. Dias Branco (MDIA3) firmou nesta sexta-feira (10) uma parceria com a Omega (MEGA3).

O acordo envolve a geração de energia por três parques eólicos controlados pela Omega, localizados na cidade de Paulino Neves, Maranhão, que será consumida pelas unidades produtivas da M. Dias Branco.

O complexo eólico da Omega tem capacidade eólica instalada de 97,2 MW, dos quais 18 MW médios serão comercializados junto à M. Dias Branco sob regime de autoprodução por equiparação.

Segundo a M. Dias Branco, a parceria está em linha com a estratégia da companhia de diversificar sua matriz de energia por meio do uso de fontes renováveis.

O fechamento da parceria está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Aquisição da Jasmine

O anúncio da parceria com a Omega chega um dia depois de a M. Dias Branco comunicar a aquisição de 100% das quotas representativas do capital social da Nutrition, sociedade titular da marca Jasmine.

A aquisição, realizada por meio da controlada Latinex, marca a entrada da M. Dias Branco em novos segmentos. A Jasmine está inserida no mercado de alimentos saudáveis há mais de três décadas comercializando produtos orgânicos, zero açúcar, integrais, cereais, snacks e sem glúten.

Segundo a companhia, a compra da marca Jasmine reforça sua estratégia comercial de “crescimento com lucratividade” e complementa o portfólio com produtos com “alto potencial de crescimento e valor agregado”.

O valor da operação não foi revelada no documento enviado ao mercado.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 10/06/2022 - 18:45

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto