Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mais rápido que SWIFT: Bank Frick agora processa pagamentos em USDC

09/06/2020 - 8:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
USD Coin é a moeda de preço lastreado ao dólar (stablecoin) emitida pela Coinbase em parceria com a Circle Investments (Imagem: Bank Frick)

Bank Frick, o banco favorável a cripto sediado em Liechtenstein, na Europa, acrescentou suporte para uma stablecoin pela primeira vez.

Agora, o banco permite que seus clientes negociem e realizem a custódia da stablecoin USD Coin (USDC), além de permitir que processem pagamentos em dólares com a stablecoin.

“Com o acréscimo de USDC, permitimos que nossos clientes processem pagamentos em dólares rapidamente e com base em tokens. Em comparação ao procedimento clássico do SWIFT, o tempo de processamento é drasticamente reduzido”, afirmou Stefan Rauti, diretor de serviços bancários de blockchain no Bank Frick.

A stablecoin USDC é apoiada pelo CENTRE — um consórcio cofundado por Coinbase e Circle. Jeremy Allaire, cofundador e CEO da Circle, afirmou que a empresa espera que mais bancos “regulados” forneçam suporte a USDC, já que está “se tornando em um caminho alternativo para a transferência de valor”.

Bank Frick agora fornece suporte a dez criptoativos: bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), litecoin (LTC), XRP, ether (ETH), ether classic (ETC), NEM (XEM), Qtum (QTUM), stellar lumens (XLM) e USD Coin (USDC). O banco afirmou que mantém os fundos de cripto dos clientes em carteiras “frias” ou off-line.

Fundado em 1998, Bank Frick é um negócio de família. Pertence à Kuno Frick Family Foundation (65% de participação) e pelo grupo fintech listado na Nasdaq Net1 (35%).

O banco entrou para o setor cripto em 2018. No ano passado, também criou duas subsidiárias de blockchain: Distributed Ventures AG, uma incubadora e um programa de aceleração, e The DLT Markets AG, uma plataforma de criptoativos para investidores institucionais.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:39