CryptoTimes

Mark Zuckerberg afirma que Libra pode impulsionar receita de anúncios do Facebook

28 maio 2020, 13:38 - atualizado em 25 jun 2020, 23:47
Apesar de, atualmente, o Facebook estar mais em uma posição de apoio ao projeto Libra, Zuckerberg acredita que, quando lançada, a rede de pagamentos trará mais rendimentos de anúncios à sua rede social (Imagem: Crypto Times)

Em uma conferência de acionistas nessa quarta-feira (27), Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, foi perguntado sobre como a Libra, o projeto impulsionado pela gigante rede social, poderia ajudar a empresa financeiramente.

A pergunta, feita por Brett Wye, foi: “sou um grande apoiador da Libra, mas o que eu gostaria de saber é como fornece benefícios financeiros ao Facebook? Como Libra dará dinheiro ao Facebook?”.

Em resposta, Zuckerberg falou sobre o impacto na atividade do comércio e seu efeito na receita de anúncios. Ele disse que a Libra poderia tornar os anúncios para empresas mais eficazes em sua plataforma que, por sua vez, impulsionar lucros para o Facebook, segundo transcrição publicada.

Conforme Zuckerberg explicou, o Facebook não cobra um preço específico para anúncios. Em vez disso, empresas enviam seus anúncios por meio de um sistema de autoria, fazendo uma oferta com base nos resultados que desejam obter.

Zuckerberg comentou que ter pagamentos integrados por meio da Libra ou do Facebook Pay simplifica a conversão de cliques em anúncios em clientes pagantes “porque têm uma forma de pagamento que funciona, então vale mais a pena empresas fazerem uma oferta maior nos anúncios do que fornecermos preços mais altos pelos anúncios em geral”.

O CEO do Facebook também falou bastante sobre o impacto da rede no contexto de melhoria dos serviços de pagamentos internacionais e como isso também criaria valor para o Facebook.

“Creio que existam muitas oportunidades da Libra em tornar útil o processo de comércio e pagamentos — facilitará bastante”, afirmou ele.

“Eu acho que será muito bom para pessoas em todo o mundo. Será bem útil para a economia como um todo. Conseguiremos participar, de certa forma, para essa criação de valor por meio de preços mais altos em anúncios se as empresas estão tendo bons resultados com o uso dessas ferramentas.”

O projeto Libra foi anunciado em junho de 2019 e teve desenvolvimentos importantes nas últimas semanas. Em abril, a Associação Libra anunciou uma grande repaginação de seu modelo principal, com uma série de tokens lastreados por inúmeras moedas nacionais/fiduciárias.

Recentemente, a Associação Libra também deu as boas-vindas a novos membros, incluindo a gigante empresa cingapurense de investimentos Temasek. Nesta terça-feira (26), Calibra, subsidiária de carteira do Facebook, anunciou uma reformulação, e agora opera como Novi.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.