BusinessTimes

Mark Zuckerberg financia boicote contra TikTok, segundo The Washington Post

31 mar 2022, 17:23 - atualizado em 31 mar 2022, 17:23
Meta
A Meta, empresa de Mark Zuckerberg, foi apontada como financiadora de campanhas anti-TikTok nos EUA (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Meta (FBOK34), empresa de Mark Zuckerberg e antiga Facebook, contratou uma companhia para fazer o público nos Estados Unidos se voltar contra o TikTok, de acordo com informações do jornal The Washington Post.

A empresa estaria pagando a Targeted Victory, uma das maiores empresas de consultoria dos EUA, para organizar uma campanha nacional contra a plataforma chinesa.

A campanha consiste na veiculação de informações que levantam suspeitas sobre o TikTok em relação à sua segurança para o público jovem, influências negativas e compartilhamento indevido de dados.

“A Targeted Victory precisa passar a mensagem de que, embora a Meta hoje seja o saco de pancadas da população, o TikTok é a verdadeira ameaça, especialmente por ser um aplicativo de propriedade estrangeira que é o número 1 no compartilhamento de dados dos jovens que estão usando”, escreveu um diretor da empresa, em um e-mail enviado em fevereiro e disponibilizado ao Washington Post.

Para isso, a empresa de consultoria espalhou artigos de opinião contra o TikTok por todo o país.

Ataque à imagem do TikTok

A queda de usuários pela primeira vez do Facebook e a ascensão do TikTok são fatores em destaque neste cenário.

A campanha anti-TikTok ataca a imagem da plataforma, gerando desconfiança ao reacioná-la com desafios que incentivam comportamentos perigosos, especialmente em crianças e adolescentes.

“Algum exemplo local de tendências/histórias ruins do TikTok em seus mercados?”, questionou um funcionário da Targeted Victory por e-mail.

“O sonho seria obter histórias com manchetes como ‘Das danças ao perigo: como o TikTok se transformou na rede social mais nociva para as crianças’”, respondeu o funcionário.

Segundo as informações divulgadas, também fazia parte das atribuições da Targeted Victory promover positivamente as empresas de Mark Zuckerberg, como Instagram e Facebook, de modo a repercutir uma imagem positiva para a empresa nos veículos de comunicação.

Com informações do The Washington Post

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.