Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

McDonald’s faz teste com hambúrguer vegetal da Beyond Meat no Canadá

26/09/2019 - 12:33
Gigante norte-americana acompanha grandes rivais que apostaram na crescente popularidade da alternativa à carne (Imagem: Kiyoshi Ota/Bloomberg)

O McDonald’s vai testar o hambúrguer de carne vegetal da Beyond Meat em algumas lojas no Canadá na próxima semana, acompanhando grandes rivais que apostaram na crescente popularidade da alternativa à carne.

Atualmente, as redes de fast food KFC e Dunkin’ Brands usam hambúrgueres da Beyond Meat em seus menus. As ações da companhia, que mais que triplicaram de valor desde a oferta pública inicial em maio, disparavam 11 por cento em Nova York às 11h53 (horário de Brasília).

O novo sanduíche PLT do McDonald’s será vendido por 6,49 dólares canadenses mais impostos e será vendido em 28 lojas em Ontário, no Canadá, a partir da segunda-feira.

“Muitas pessoas estavam perguntando ao McDonald’s se eles iriam fazer algo nessa área. Eu acho que oferecer ao consumidor outra opção é legal, mas, de novo, teremos que ver a aceitação disso”, disse Brian Yarbrough, analista na Edward Jones.

Yarbrough lembrou que a Tim Horton’s, controlada pela canadense Restaurant Brands International, recentemente retirou os hambúrgueres da Beyond Meat do cardápio, citando que a demanda é melhor por hambúrgueres de carne animal.

O McDonald’s afirmou que o teste de 12 semanas vai permitir à companhia aprender mais sobre as implicações do PLT, incluindo demanda dos consumidores e impacto sobre as operações de suas lojas.

Em outra frente, a Nestlé lançou nesta quinta-feira um hambúrguer vegano nos Estados Unidos. A companhia já vende hambúrgueres vegetais em vários países europeus.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 26/09/2019 - 12:33