Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mercado abraça nova equipe Bolsonaro e avança; veja quem sobe e desce

27/11/2018 - 14:56


Por Investing.com – Na parte da tarde da sessão desta terça-feira, o Ibovespa intensificou os ganhos e agora operam com ganhos de 1,94% aos 87.205,23 pontos, e volume de negócios de R$ 6,198 bilhões. Entre os fatores internos que favorecem esse movimento estão a definição de novos nomes da equipe de Jair Bolsonaro, além da recuperação das commodities.

Governo Bolsonaro: 63% aprovam as medidas já tomadas

Para completar, a decisão do adiamento para amanhã da votação no Congresso sobre a cessão onerosa da Petrobras (PETR4) promoveu a volatilidade do índice na primeira etapa do pregão de hoje.

dólar operava em queda e abaixo de 3,90 reais nesta terça-feira, num movimento de correção impulsionado pelo anúncio de leilão de 2 bilhões de dólares em linha –venda com compromisso de recompra– pelo Banco Central, numa tentativa de aliviar a pressão altista de final de ano, período em que comumente empresas enviam recursos ao exterior, a cotação do recua 1,26%, a R$ 3,8917

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“É de amplo conhecimento a tendência do BC em realizar leilões de linha no fim do ano, quando empresas costumam remeter recursos ao exterior… De todo modo, não dá para negar uma ‘relação’ entre o movimento de ontem no câmbio e o anúncio do BC”, escreveu a corretora H.Commcor em relatório nesta terça-feira, ao ponderar que muitos consideram o anúncio do BC “uma sinalização da autoridade àqueles que -teoricamente- estariam forçando um movimento para ‘além dos fundamentos'”.

A alta da véspera foi influenciada por uma série de fatores. Além do movimento tradicional de remessa de recursos ao exterior no final do ano por empresas multinacionais, houve a zeragem de posições vendidas e nervosismo com o exterior.

Maiores Altas:

Smiles (SMLS3) +4,92%

Copel (CPLE6) +4,31%

Magazine Luiza (MGLU3) + 4,19%

Eletrobras (ELET3) + 3,68%

Eletrobras (ELET6) + 3,37%

Maiores Baixas:

Suzano (SUZB3) -2,85%

Pão de Açucar (PCAR4) -1,42%

Via Varejo (VVAR11) -1,21%

Fibria (FIBR3) -0,61%

Braskem (BRKM5) -0,44%

Leia mais sobre: Mercados

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/11/2018 - 14:59