Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mercado dá de ombros para a crise política, diz Capital Economics

28/06/2017 - 22:31

A maior chance é de que o presidente da República, Michel Temer, consiga terminar o seu mandato em outubro de 2018, avalia Capital Economics em um relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (28).

Temer foi denunciado na terça-feira pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva no caso envolvendo a delação da JBS.

“Tudo isso é uma má notícia para o programa de reforma econômica do Brasil – enquanto o presidente Temer pode ficar no posto, a sua influência sobre o Congresso será significativamente diminuída”, aponta Neil Shearing, economista-chefe para mercados emergentes da consultoria.

Há, contudo, um pouco de conforto, afirma Shearing. Ele ressalta que os mercados financeiros estão dando de ombros para o contínuo ruído político.

“Isso, por sua vez, significa que, ao contrário do tumulto político do ano passado quando a presidente Dilma Rousseff foi retirada do cargo, as condições financeiras não se apertaram significativamente, o que deve limitar o dano econômico imediato”, ressalta.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:00

Cotações Crypto
Pela Web