Mercado reage bem aos números da Irani, aproveitando plano de expansão

Lucas Eurico Simões
02/08/2021 - 15:39
Irani Papel e Embalagem
Mercado reage positivamente ao resultado robusto entregue pela Irani durante o segundo trimestre (Imagem: YouTube/Irani Papel e Embalagem S.A.)

Outro resultado impressionante. Com um baita elogio, o BTG Pactual (BPAC11) abre seu relatório sobre os números apresentados pela Irani (RANI3) durante o segundo trimestre.

O EBTIDA, que mede o resultado operacional, de R$ 119 milhões superou em 12% as projeções dos analistas do banco de investimento (alta de 19% na comparação trimestral, e salto de 114% em um ano).

“A superação de nossos números foi impulsionada pelo aumento de 17% entre trimestres nos preços de papelão ondulado”, comenta o time de research do BTG.

Também bastante otimista com o balanço, a XP Investimentos destaca os resultados acima do esperado da Irani, que atua no setor de papel e celulose, com margens mais altas no período.

“O principal motivo para o resultado acima do esperado foi o preço realizado mais forte compensando a alta no preço das aparas. Outro destaque foi o volume de papelão ondulado de 41 mil toneladas (+22% em um ano), acima dos números da Empapel (+17% em um ano)”, frisam os analistas Yuri Pereira e Thales Carmo, autores do relatório obtido pelo Agro Times.

A corretora acredita que a Irani esteja bem posicionada para aproveitar os benefícios de seu plano de expansão.

Veja a seguir as recomendações para a ação da Irani (RANI3):

Recomendação Preço-alvo (R$)
BTG Compra 11
XP Compra 8,5

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 02/08/2021 - 20:39

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto