Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Merkel defende empatia entre interesses soberanos para melhor progresso

Valter Outeiro da Silveira
23/01/2019 - 14:35

A chancelar alemã Angela Merkel está preocupada sobre a mudança nas negociações sobre as relações diplomáticas entre os países. A mandatária divulgou sua visão durante discurso em Davos nesta quarta-feira (23).

“Existe um novo approach que vemos no mundo hoje em dia, um approach que tem dúvidas em relação à validade do sistema internacional, eles falam “não deveríamos cuidar cuidar dos nossos interesses primeiro”, e depois disso desenvolver uma ordem que seja boa para todos”, disparou Merkel, em clara referência ao nacionalismo de Donald Trump, presidente dos EUA.

Durante discurso no trigésimo nono Fórum Econômico Mundial, a chanceler afirmou que “quando se trata de nossos interesses nacionais, acho que devemos sempre entendê-los de uma forma que nós sempre lembremos que outros também possuem seus interesses válidos”.

Para Merkel, a Alemanha enfrenta três grandes desafios no horizonte, aplicáveis a todo mundo: transição para a energia sustentável, criação de uma infraestrutura digital e melhor gerenciamento dos movimentos migratórios. “Meu quarto ponto é que nós só poderemos ter progresso se abandonarmos a forma que pensamos se fizermos sozinhos”, concluiu.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 23/01/2019 - 14:35

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto