Milho, soja e trigo despencam em Chicago com realização de lucros

10/02/2021 - 18:55
Agronegócio, Milho
A soja para março recuou 47,75 centavos, para 13,54 dólares (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros de milho, soja e trigo negociados em Chicago tiveram fortes quedas nesta quarta-feira, com fundos de investimento promovendo uma rodada de liquidação de posições compradas após as três commodities terem atingido máximas de vários anos em 2021, disseram operadores.

“Nós realmente levamos este mercado lá para cima”, disse Ben Buie, líder da equipe de grãos da MaxYield Cooperative em West Bend, Iowa. “Acabamos de ficar sem notícias altistas, e o mercado meio que perdeu o fôlego”.

Os futuros do milho registraram a maior perda, afundando 3,9%, com operadores destacando a pressão adicional causada por um anúncio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), que reportou que destinos desconhecidos cancelaram um acordo para a exportação de 132 mil toneladas do cereal norte-americano.

O contrato março do milho fechou em queda de 21,75 centavos de dólar, a 5,3450 dólares por bushel.

Os futuros do cereal cederam 5,2% desde que o USDA projetou, na terça-feira, estoques finais maiores do que o esperado nos EUA.

“Qualquer um que tenha apostado que as novas projeções do USDA mostrariam mais um aperto dramático nos mercados de grãos e oleaginosas, que já tinham ofertas limitadas, ficou decepcionado ontem”, disse o Commerzbank em nota.

A soja para março recuou 47,75 centavos, para 13,54 dólares o bushel, e o vencimento março do trigo perdeu 14 centavos, a 6,3550 dólares/bushel.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 10/02/2021 - 18:55

Cotações Crypto
Pela Web