Mineradora cripto Argo Blockchain adquire centros de dados em Québec

13/05/2021 - 16:07
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Apesar de ter sido divulgada a aquisição de dois centros de dados na província canadense, ainda não foi especificada qual a cidade em que estão localizados (Imagem: Unsplash/Jamshed Khedri)

A Argo Blockchain, mineradora cripto com sede no Reino Unido, tomou outra iniciativa para expandir suas operações na América do Norte. 

Conforme anunciado no comunicado publicado nesta quinta-feira (13), a companhia comprou dois centros de dados na província canadense do Québec.

Com o equipamento de mineração já pertencente à Argo, a capacidade energética dos dois centros juntos será de 20MW, que usarão, majoritariamente, energia hidrelétrica – uma extensão da iniciativa de mineração sustentável “Terra Pool”, lançada em março. 

“A aquisição de dois centros de dados pela Argo no Canadá representa um outro marco para a empresa, à medida que buscamos alcançar maior controle sobre nossa produção e base de custo de mineração [cripto], ao mesmo tempo em que estabelecemos fundações sólidas para o crescimento a longo prazo”, disse Peter Wall, CEO da Argo, em um comunicado.

No dia 10 de fevereiro, a Argo afirmou que já havia adquirido 320 acres de terra no estado americano do Texas, pelo valor de US$ 17,5 milhões, para construir uma instalação de mineração cripto com capacidade de 200 MW, como parte da tentativa da empresa de aumentar sua capacidade de mineração em 204% até o fim do primeiro trimestre deste ano.  

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 13/05/2021 - 16:07

Cotações Crypto
Pela Web