Jornais

Mineradora que já subiu 56% é destaque no Money Times; veja as principais manchetes dos jornais hoje (14)

14 jun 2024, 8:01 - atualizado em 14 jun 2024, 8:28
mineradora
Ações da mineradora Aura Minerals (AURA33) saltam 56% desde fevereiro e são destaque no Money Times nesta sexta-feira (14) (Imagem: Freepik)

As ações da Aura Minerals (AURA33) saltam 56% desde fevereiro e são destaque no Money Times nesta sexa-feira (14).

A empresa canadense de mineração de ouro avança na esteira do preço da commodity, que subiu cerca de 15% no ano. E para o Safra, ainda é possível aproveitar essa pernada.

O banco iniciou a cobertura do papel com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 65, o que abre potencial de elevação de 36%.

Confira os principais destaques no Money Times e outros jornais nesta manhã.

Empresas/Mercados

Aura Minerals
Aura Minerals

Enquanto o Ibovespa derrete, esta mineradora já subiu 56% (e alta não acabou, vê Safra) – Ibovespa não vive os seus melhores dias, com o índice despencando 9,78% no ano. A queda dos juros no Brasil e nos Estados Unidos era a esperança que o investidor precisava para comprar bolsa. Porém, sinais negativos, com dados acima do esperado, frustraram o mercado. – Money Times

Dasa e Amil fecham acordo sobre hospitais – O Globo

Vale busca investidor para Aliança Energia; 3 grupos estariam interessados – Valor Econômico

Economia

haddad
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Haddad prevê para semana que vem propostas de compensação à desoneração e diz que apoiará Senado – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (13) que a pasta vai auxiliar o Senado na análise de medidas para compensar a desoneração da folha, mencionando que propostas serão discutidas na próxima semana. – Money Times

De previdência militar ao INSS, ‘está tudo na mesa’, diz Tebet, sobre corte de gastos – O Globo

Febraban: ‘É hora de estender a mão a Haddad, o fiscal não pode mais derreter’ – Estadão

Política

Lula sai em defesa de Haddad em meio a pressão sobre ministro – O presidente Lula saiu em defesa do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em meio a turbulências envolvendo a Pasta e a discussão da desoneração da folha de pagamentos com o Congresso. – Money Times

Após derrotas sobre drogas e aborto, governo Lula mede risco de desgaste com Congresso e aposta no STF – Folha de S. Paulo

Os movimentos coordenados para baixar o fogo sobre Haddad deram certo, mas não bastam – O Globo

Internacional

G20 é oportunidade para mudar visão sobre América Latina, dizem líderes – Valor Econômico

Musk Pay Victory Removes Cloud at Tesla but Fresh Legal Fight Looms – The Wall Street Journal

When stock markets are a mess, this asset is a great guide to risk appetite – MarketWatch

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.