Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Minério de ferro na China fecha estável apesar de piora em perspectivas de demanda

15/06/2020 - 8:29
Minério de ferro Mineração Commodities
Os estoques de minério de ferro importado nos portos chineses caíram para 107,75 milhões de toneladas na semana passada (imagem: Reuters/Muyu Xu)

Os futuros do minério de ferro na China fecharam estáveis nesta segunda-feira, após uma queda nos estoques da matéria-prima nos portos que apoiou os preços, apesar de temores de uma potencial segunda onda de infecções por coronavírus e sinais de enfraquecimento na demanda doméstica por aço.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de Dalian, para setembro, encerrou sem mudanças a 762,50 iuanes por tonelada (107,51 dólares), devolvendo ganhos iniciais.

Na bolsa de Cingapura, o minério de ferro caiu 2,1%, para 100,03 dólares na sessão da tarde.

Os estoques de minério de ferro importado nos portos chineses caíram para 107,75 milhões de toneladas na semana passada, o menor nível desde outubro de 2016, segundo dados da consultoria Mysteel.

A queda dos estoques indica a força na demanda de usinas siderúrgicas por minério de ferro, mas os últimos dados mostraram uma desaceleração, escreveram analistass da Sinosteel Futures em nota.

“No curto prazo, a produção (de aço) pode seguir alta, e um pequeno crescimento pode ocorrer mas a probabilidade de um aumento substancial na produção é fraca quando a demanda é fraca”, afirmaram.

Embora o minério de ferro tenha se mantido firme após seis semanas seguidas de alta, preocupações com o surgimento de uma segunda onda de coronavírus na China prejudicaram o sentimento do mercado em geral, derrubando o futuros do aço.

O vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai <SRBcv1< caiu 0,7%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 15/06/2020 - 10:16