Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Mirae troca Cogna e Weg por MRV e Yduqs na carteira recomendada semanal

03/02/2020 - 13:00
Yduqs, juntamente com MRV, entrou para a carteira semanal da Mirae (Imagem: Divulgação UniToledo)

A Mirae Asset informou na manhã desta segunda-feira que atualizou sua carteira recomendada de ações para a semana realizando duas modificações, com as saídas das ações da Cogna (COGN3) e WEG (WEGE3) para as entradas dos ativos MRV e Yduqs.

Na semana passada, as recomendações tiveram resultado queda de 4,40%, contra baixa de 3,90% do Ibovespa. Na dianteira ficaram os papéis do Raia Drogasil (RADL3), com ganhos de 0,18%. Na ponta oposta, destaque negativo ficou para BRF (BRFS3), com queda de 9,70%.

A corretora destaca que incerteza sobre a propagação do Coronavírus vai continuar no radar e qualquer notícia á respeito terá força para desequilibrar o mercado financeiro novamente. Historicamente quando surgem epidemias de alcance global ocorre de forma imediata impacto no turismo, comércio e no comportamento dos ativos do mercado financeiro com a maior aversão ao risco e acreditamos que isto se repita nesta semana.

Assim o principal evento a ser monitorado e a evolução da doença, principalmente se ela está se propagando em outros países.

A semana também terá eventos importantes, sendo esperado que o governo Bolsonaro envie os textos das reformas tributária e administrativa para o Congresso iniciar a avaliação/ajustes para aprovação. A safra de resultados corporativos começa a perder força lá fora, mas aqui ocorre o inverso, sendo esperados a divulgação dos balanços do Porto Seguro, Bradesco, Klabin, Lojas Renner, Sanepar e Banco Inter.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

A agenda econômica trará dados importantes, como a continuidade da divulgação de dados de atividade (indústria e serviços), vendas no varejo e inflação em diferentes países. Na quarta-feira será anunciada a decisão da reunião do Copom sobre juros, sendo esperado que o nosso Banco Central reduza a taxa Selic de 4,50% para 4,25%.

Na sexta-feira é dia de Payroll nos EUA, com a divulgação dos dados oficiais do mercado de trabalho naquele país.

Composição: BRF, Fleury (FLRY3), Magazine Luiza (MGLU3), Minerva (BEEF3), MRV (MRVE3), Pão de Açúcar (PCAR4), Raia Drogasil (RADL3), Rumo (RAIL3), Via Varejo (VVAR3) e Yduqs (YDUQ3).

Última atualização por Diana Cheng - 03/02/2020 - 13:01