Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Modalmais compra Refinaria de Dados e Carteira Global

09/04/2021 - 15:51
Modalmais
O Modalmais adquiriu 100% da startup Refinaria de Dados e da plataforma Carteira Global (Imagem: LinkedIn/Banco Modal)

O Modalmais anunciou nesta sexta-feira (9) a aquisição da startup Refinaria de Dados e da plataforma Carteira Global.

Fundada em 2017, a Refinaria de Dados é uma empresa de análise de dados que desenvolve produtos digitais para o mercado financeiro baseados em processamento de big data, inteligência artificial e machine learning. A startup trabalhou com mais de 20 mil fontes de dados, desenvolvendo 900 algoritmos de machine learning e aprendizado profundo.

Segundo o banco digital, a aquisição da Refinaria de Dados vai acelerar o uso de inteligência de dados da casa. O objetivo é fazer uso da infraestrutura e da tecnologia da empresa para compreender as necessidades de clientes e parceiros.

A Carteira Global gerencia e consolida carteiras de investimentos com foco no open finance. A plataforma oferece serviços tanto para investidores (B2C – Business to Consumer) quanto para assessores e consultores financeiros (B2B – Business to Business).

A Carteira Global oferece aos clientes algumas funcionalidades, como o acompanhamento da evolução patrimonial e da performance dos ativos e carteiras. A empresa disponibiliza uma ferramenta de análise com as principais informações e estatísticas de títulos públicos, debêntures, CRIs, CRAs, fundos de investimento, fundos imobiliários, ações, ETFs e BDRs.

Pela plataforma, os clientes também podem usar um comparador e simulador de investimentos e uma ferramenta de análise de correlação histórica dos ativos em períodos customizáveis.

As duas aquisições estão sujeitas à aprovação pelo Banco Central. Após a conclusão das operações, os fundadores da Carteira Global, Gabriel Cantu, Lucas Bastianik e o sócio Renato Ishihara, continuarão à frente da plataforma.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 09/04/2021 - 15:51

Cotações Crypto
Pela Web