Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Multilaser é um caso de resiliência, diz Safra; banco vê espaço para forte alta da ação

Diana Cheng
29/09/2021 - 13:26
O Safra iniciou a cobertura da ação da Multilaser com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 14 para 2022 (Imagem: Facebook/Multilaser)

A tese de investimento da Multilaser (MLAS3) é vista pelos analistas como um caso de resiliência. Após o Itaú BBA classificar a companhia como uma boa alternativa a cenários de maior incerteza econômica, chegou a vez do Safra reforçar o caráter defensivo do modelo.

O Safra iniciou a cobertura da ação da Multilaser com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 14 para 2022, o que implica um potencial de valorização de 93,37% sobre o fechamento do pregão desta terça-feira (28).

O banco entende que o papel de uma das maiores fabricantes de equipamentos eletrônicos no Brasil está bem atrativo, negociado a 6,4 vezes P/L (preço sobre lucro) para 2022.

“Acreditamos que seus múltiplos são atrativos em comparação aos pares brasileiros (65% abaixo da mediana P/L em 2022) e globais (41% abaixo em relação aos pares internacionais)”, destacaram os analistas Luis Azevedo, Silvio Dória e Gabriel Pucci, em relatório divulgado na última sexta.

O Safra enxerga algumas vantagens competitivas na Multilaser. Além da posição de destaque em seu setor, a companhia conta com um portfólio amplo e diversificado de produtos que passa por variados segmentos, como eletrônicos, produtos para casa e dispositivos móveis.

O banco destacou o bom histórico da Multilaser em desenvolver os produtos após identificar a tempo as últimas tendências do mercado – e tudo isso sem depender de um grande varejista ou fornecedor.

Na opinião do Safra, o caso da Multilaser é único no país. Os analistas destacaram que a companhia tem desenvolvido uma forte plataforma operacional desde a instalação da unidade na cidade de Extrema, Minas Gerais, em 2003.

“A estrutura física envolve a planta principal, com uma capacidade instalada de 86 milhões de produtos por ano (incluindo uma planta 100% automatizada de semicondutores com capacidade de 6,2 milhões de unidades) e uma planta SMT (tecnologia de montagem em superfície) em Manaus (com capacidade instalada de 7,2 milhões de unidades por ano)”, comentaram. Azevedo, Dória e Pucci ressaltaram ainda que a Multilaser é a única fabricante no Brasil com produção de eletrônicos verticalizada de chips de memória.

Além disso, a Multilaser atua no mercado com preços competitivos, o que a torna uma boa opção em momentos em que a economia não está caminhando bem.

O Safra espera que a companhia continue apresentando um crescimento robusto na linha da receita com a entrada em novos segmentos via M&As [fusões e aquisições] e o ramp up de algumas categorias em que ela lançou produtos nos últimos anos. Há ainda oportunidades pelo lado das parcerias. Além de 20 marcas próprias, a Multilaser atualmente possui nove parcerias com marcas globais.

De riscos, o Safra considerou potenciais impactos da reforma tributária no Brasil, volatilidade cambial e competição com players grandes.

Última atualização por Diana Cheng - 29/09/2021 - 13:26

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web