Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Na bolsa de Dalian, futuros do minério de ferro registram valorização de 2,48%

03/07/2019 - 8:05
O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro deste ano, obteve ganhos de 2,48%

Por Investing.com

A quarta-feira foi mais uma sessão marcada por importante valorização nos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro deste ano, obteve ganhos de 2,48%. Atingindo a marca de 908,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 22,00 iuanes.

Por outro lado, mais uma vez, a jornada foi de redução dos preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, transacionados na bolsa de Xangai. O contrato de maior liquidez, para o mês de outubro, recuou 33 iuanes, para um total de 4.030 iuanes por tonelada. Já o de janeiro de 2020, o segundo mais negociado, perdeu 26 iuanes, atingindo a marca de 3.755 iuanes por tonelada.

Os principais índices acionários da China caíram na quarta-feira em meio à redução do otimismo do investidor com as negociações comerciais com os Estados Unidos, e com novos dados do setor de serviços chinês ampliando os sinais de desaceleração doméstica.

O crescimento do setor de serviços da China desacelerou para a mínima de 4 meses em junho uma vez que as novas encomendas do exterior caíram, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). O resultado amplia os sinais de desaceleração econômica conforme a guerra comercial com os EUA se arrasta.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 03/07/2019 - 8:16

Cotações Crypto
Pela Web