BusinessTimes

Na contramão, Linx fortalece negócios e ganha vantagem competitiva durante a crise

03 abr 2020, 11:35 - atualizado em 03 abr 2020, 11:38
Analistas do Itaú BBA destacam a rápida evolução do serviço digital da Linx, que já conta com 16 clientes (Imagem: Reprodução/YouTube/Linx)

A Linx (LINX3) deu continuidade à sua trajetória de parcerias estratégicas e anunciou na quarta-feira (1º) que atuará em conjunto com o Mercado Livre para alavancar as vendas de lojistas online, integrando seu sistema Linx OMNI OMS (order management system) ao marketplace da empresa argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os analistas do Itaú BBA, Susana Salaru e Tito Ferraz, veem a notícia como positiva e afirmam que a Linx está construindo valor em seu portfólio para o segmento de varejo.

“Segundo a companhia, a crise da covid-19 deve levar ao adiamento de novos contratos por conta das incertezas e da suspensão temporária das atividades em lojas físicas, tornando desafiador implementar um sistema OMS”, comentam Salaru e Ferraz. “Para a Linx, a solução já veio pronta, e as equipes estão operando normalmente para dar suporte a todos os processos de vendas e pós-vendas, mesmo enquanto trabalham remotamente”.

A equipe de análise também destaca a rápida evolução do serviço digital da Linx, que já conta com 16 clientes – muitos de grande reconhecimento, como Nike, Centauro (CNTO3), Magazine Luiza (MGLU3) e Alpargatas (ALPA4). Com as parcerias, estima-se que o sistema OMS da companhia tem potencial de abrigar em torno de 9 mil lojas.

Oportunidade revelada

A Linx adquiriu há um ano o sistema ERP (Enterprise Resource Planning) da Hiper, que já é totalmente integrado com o Mercado Livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Baseadas nos termos do acordo entre Hiper e Mercado Livre, as integrações (ERP e OMS) não criam receita adicional para nenhuma das partes, mas oferecem um diferencial atraente para expandir a atuação das duas empresas no segmento dos pequenos negócios, o que pode ser uma grande vantagem competitiva durante o período de crise atual”, defendem os analistas.

O Itaú BBA mantém recomendação de outperform (performance acima da média do mercado) para a ação da Linx, com preço-justo de R$ 45.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar