AgroTimes

No dia do 1T22, Dias Branco (MDIA3) anuncia que vai diversificar no ‘mesmo caminhão’

13 maio 2022, 14:40 - atualizado em 13 maio 2022, 15:13
Biscoitos, M. Dias Branco
Dias Branco quer diminuir dependência do trigo com diversificação de portfólio (Imagem: YouTube/M. Dias Branco)

A M. Dias Branco (MDIA3) começa a consolidar a tentativa de diminuir sua exposição ao trigo com a diversificação de seu portfólio para snacks e em linhas de condimentos. A sinergia entre os canais de venda e distribuição, com suas linhas tradicionais de massas e biscoitos, segue os passos de outras companhias que cortaram um pouco de suas dependências originais para carregar mais coisa no mesmo caminhão.

Um exemplo bastante conhecido, entre grupos listados na B3 (B3SA3), é o da Camil (CAML3), que diversificou do arroz para o feijão, com suas ações sendo, inclusive, consideradas até ‘defensivas”.

A maior empresa nacional de produtos derivados do trigo, matéria-prima em explosão de preços internacionais com a guerra da Ucrânia e safras ruins em outras partes em 2022, anunciou a entrada no segmento de molhos e temperos, com a apresentação de marcas da Latinex Brands, empresa adquirida o ano passado.

Ainda também divulga o lançamento de novos produtos snacks da marca Frontera, também da empresa comprada, horas antes de apresentar seu balanço trimestral de 2022 (1T22), após o fechamento do mercado.

Neste momento, às 14h35, as ações da companhia estão em mais 1,67%, a R$ 24,64.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento. Receba as newsletters do Money Times!

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

 

 

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.