AgroTimes

No giro das commodities, açúcar e café seguem na ponta compradora; soja e milho, na vendedora

30 ago 2021, 8:22 - atualizado em 30 ago 2021, 9:00
Açúcar
Açúcar abre forte os negócios em Nova York amparado na quebra expressiva do Brasil (Imagem: REUTERS/Juan Carlos Ulate)

O açúcar está saindo forte das operações da madrugada em Nova York, tanto como o café, enquanto a soja e o milho caem em Chicago, em linha com o que se esperava ao final dos negócios da sexta.

Enquanto os mercados financeiros estão absorvendo a postura dovish de Jerome Powel, do Federal Reserve (FED), em Jackson Hole, as commodities ficam atadas a seus fundamentos.

O açúcar de outubro avança mais de 2%, a 20,04 c/lp, diante da expectativa de déficit global de 4 milhões de toneladas, segundo organização internacional, amparado pela forte quebra brasileira.

O café, já dentro dos preços de ciclo brasileiro também muito fraco, segue com o clima seco e mais quente em boa parte do cinturão cafeeiro. Sobe 2%, a 192,20 c/lp, no dezembro.

A soja está em pequena queda, de 0,30%, a US$ 13,21 o bushel de novembro, com os traders vendo clima pouco mais úmido em plantações americanas, mas a cautela é a marca até que saia os dados finais de safra do governo.

O milho está em sentido de baixa com a safrinha brasileira começando a entrar no mercado. Embora também sendo menor, não deixa de ser um pouco mais de oferta.

Perde acima de 1%, em US$ 5,49 para liquidação em dezembro.           .

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar