BusinessTimes

No primeiro trimestre, Shopee avança e Magazine Luiza (MGLU3) cai; entenda

23 maio 2022, 16:10 - atualizado em 23 maio 2022, 16:10
Magazine Luiza
Magazine Luiza perde para Shopee em número de downloads do aplicativo (Imagem: Shutterstock)

O UBS BB divulgou os dados do primeiro trimestre de 2022 sobre o número de downloads de grandes varejistas, com destaque para Shopee e Shein, que estão superando grandes concorrentes, como a Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foram acompanhadas diversas varejistas de modas pelo banco, que reuniu os dados de downloads dos aplicativos e analisou as tendências existentes.

Para o UBS BB, a aceleração da participação de downloads da Shein é o principal destaque, visto que atingiu quase metade de todos os downloads de moda acompanhados, com aumento de seis pontos percentuais mês a mês, após a abertura de uma loja pop-up no Rio de Janeiro em março.

Enjoei (ENJU3) e Renner (LREN3) ficaram em 2º, com participação de mercado de 15,3% e 3º, com participação de mercado de 7,8%, respectivamente, na categoria moda.

No marketplace, Magazine Luiza perde para Shopee

Segundo o UBS BB, o Shopee, que recentemente alcançou 2 milhões de vendedores locais, ainda lidera em downloads mensais, com uma participação média de 28,1% em março, aumento de 0,2 ponto percentual mês a mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, Magazine Luiza e Americanas caíram 0,7 ponto percentual mês a mês, para 15,6%, e 0,9 ponto percentual, para 15,5%, respectivamente.

A quota do Magazine Luiza também decresceu sequencialmente, -0,3 pontos percentuais para 12,2%, enquanto a Via situou-se em 9,5%, aumento de 0,1 ponto percentual.

Em contrapartida, a Amazon teve uma sólida aceleração em março, aumento de 2,2 pontos percentuais, atingindo uma participação de mercado média de 7,7%.

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar