Novo jogo “esconde” bitcoin gratuitos para quem completar o desafio

26/07/2021 - 14:15
Papéis com doze palavras estarão espalhados pela cidade de Beardsville e quem colocar essas palavras-chave na ordem correta, poderá ganhar bitcoins (Imagem: YouTube/IndieNoNo)

O jogo de computador “Who Stole My Beard?”, que consiste em encontrar uma barba perdida em Beardsville, irá distribuir bitcoins (BTC) gratuitos para quem solucionar o quebra-cabeças do jogo, noticia o Decrypt.

O jogo contém 12 pedaços de papel virtual com uma palavra cada. Juntos, os papéis formam uma lista de palavras-chave (ou “seed phrase”), que dão acesso a uma carteira Electrum com bitcoins para o primeiro que acertar a ordem correta das palavras.

“Seed phrases” são um conjunto de palavras aleatórias que permite o acesso a uma carteira (digital) de criptomoedas.

É possível ganhar bitcoin lendo histórias em quadrinhos?

Neil Collier, o desenvolvedor californiano do jogo, afirmou, no Reddit, ter transferido “alguns bitcoins” a uma carteira, mas não divulgou a quantia:

Fui convertido ao bitcoin há um ano e eu adoro. [Farei] tudo para conscientizar [as pessoas] sobre o bitcoin (e promover o meu projeto, [fruto da] minha paixão).

O jogo será lançado na próxima segunda-feira (2) e só pode ser adquirido com moedas fiduciárias — Collier quer lançar uma versão que pode ser adquirida com bitcoin.

A ambientação do jogo se passa em uma cidade em que todos, sem exceção, precisam ter uma barba.

O jogador, junto com seu cachorro Leo, devem solucionar o mistério, usando “barbas falsas, itens idiotas e inteligência questionável”, segundo um comunicado de imprensa.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/07/2021 - 14:15

Cotações Crypto
Pela Web