Empresas

Número de empresas inadimplentes sobe 9,39% em setembro

29 out 2018, 17:55 - atualizado em 29 out 2018, 17:55

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número de empresas inadimplentes no país cresceu 9,39% em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, divulgaram hoje (29) a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Segundo as entidades, a Região Sudeste puxou o crescimento, com alta de 17,16%.

A inadimplência também subiu nas outras regiões, mas em ritmo menor: 4,6% no Sul; 4,38% no Centro-Oeste; 2,78% no Nordeste e 1,83% no Norte.

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

Segundo o levantamento, a maior parte das empresas devedoras atua no comércio. Elas devem, principalmente, para empresas do ramo de serviços. Para a CNDL, a persistência das dificuldades econômicas, com a manutenção do desemprego em níveis elevados e a queda no faturamento dos negócios, continua a afetar a capacidade de pagamento das empresas. Para a entidade, a expectativa de recuperação mais forte da economia em 2018 não se concretizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar