AgroTimes

O café está dando match no Tinder. E o app quer o match do marketing do agro

26 maio 2021, 15:56 - atualizado em 26 maio 2021, 16:03
Café Bebidas Cappuccino
App de encontro descobre que o café é muito citado em suas redes e pode ser útil ao marketing das empresas (Imagem: Unsplash/@nikfrdszrsln_)

As redes sociais há muito viraram fontes de informação para o marketing de qualquer cadeia produtiva. Para o agronegócio também.

No caso do café, tem muita gente no Tinder dando match usando a bebida nos textinhos de flertes.

O app mais popular de encontros e novas amizades divulgou, no Dia Nacional do Café (25), que o café e seus formatos de bebidas foram mencionados milhões de vezes em 2021 pelos os membros brasileiros – entre os 430 milhões que já o baixaram no mundo.

E para o Tinder a mensuração dessa categoria e de outras é certamente forma de monetizar suas outras funcionalidades, além do serviço gratuito.

Talvez por isso o marketing da empresa mandou dizer que não pode dividir os números das citações.

O setor produtivo do café como um todo – em particular a cadeia industrial, cooperativas, entidades e consultores -, podem saber que nas bios, homens de 18 a 35 anos foram os que mais usaram a palavra café.

O Tinder informa que café com leite foi o clássico para homens acima de 25 anos.

Nessa turma, o tipo expresso foi citado quatro vezes mais que o café coado.

Já esse último, mais a referência ao pingado, foram os favoritos das mulheres acima de 25 anos em 2021.

 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual — toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar