Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

O que comprar no Tesouro Direto com o juro abaixo de 10%?

21/06/2017 - 14:56

dinheiro

A tendência de queda das taxas de juros já movimenta os investidores brasileiros que estão em buscar de manter a rentabilidade com a Selic abaixo de 10%. O consenso, segundo o relatório Focus, projeta o juro a 8,5% ao ano no final de 2017.

A taxa de um dígito já pode se tornar realidade no final de julho, quando o Copom se reúne mais uma vez. O mercado espera um novo corte que poderá ficar entre 0,75% e 1%.

A equipe da Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários do Banco Inter (Ex-Intermedium) preparou, a pedido do Money Times, uma recomendação para quem deseja uma exposição ao Tesouro Direto neste novo cenário com um plano de longo prazo.

Para eles, a melhor alternativa é buscar os títulos IPCA e Pré, que tendem a ser bastante semelhantes ao longo prazo (para segurar até o vencimento).

“Usualmente, os títulos IPCA são mais utilizados por terem um hedge de inflação e o investidor saber, a priori, qual seria seu retorno real no período. Para curto prazo, o Selic é a melhor opção, por minimizar o risco de marcação do papel e eventual perda de principal”, explicam.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:01

Cotações Crypto
Pela Web