O segundo maior museu do mundo irá sediar exposição de arte de tokens não fungíveis (NFT)

26/03/2021 - 14:13
O segundo maior museu do mundo afirma que NFTs fazem parte da arte contemporânea atual (Imagem: Unsplash/lojkl)

O State Hermitage Museum da Rússia, o segundo maior museu do mundo, anunciou que irá realizar uma exposição sobre arte de tokens não fungíveis (NFTs) este ano, noticia o Decrypt.

O mercado artístico dos NFTs são um grande assunto recente, pois permite que artistas consigam capitalizar suas obras pela internet.

O anúncio do museu, que considera NFTs como a “agenda mais urgente no campo da arte contemporânea atual”, sugere que a exposição fará parte de sua ênfase contínua de novas formas de arte, iniciada em 2018.

Inteligência artificial e diálogo intercultural foram áreas exploradas pelo museu em 2019.

Porém, o museu russo não é o primeiro a realizar uma exibição física da arte cripto. Em abril, um grupo artístico de cripto em Pequim apresentará um espetáculo chamado “Nicho virtual: você já viu memes no espelho?”.

Além disso, existe um projeto chamado Qonos, que cria molduras digitais para que você possa mostrar seus NFTs artísticos em sua própria casa.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 26/03/2021 - 14:13

Cotações Crypto
Pela Web