Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

OCDE: Bancos centrais ao redor do mundo estão ficando sem munição

28/06/2019 - 7:40
Secretário-geral da OCDE acredita em falta de munição para bancos centrais (Imagem: Facebook da OCDE)

Os bancos centrais ao redor do mundo estão ficando atualmente sem munição. A avaliação é de Angel Gurria, secretário-geral da OCDE, e exacerba a falta de ferramentas na política monetária para promover crescimento econômico.

“As taxas de juro estão praticamente no patamar zero em todo lugar, ou muito próximas disso. E sabemos que as taxas básicas de juro permanecerão baixas por muito tempo, isso é o que os bancos centrais podem fazer”, afirmou Gurria durante o G20 no Japão.

Na concepção do secretário-geral da OCDE, o mundo estaria “muito pior” se os bancos centrais não tivessem trabalhando nos estímulos à economia. Por outro lado, as autoridades monetárias estão “ficando sem munição”, segundo a CNBC.

Por último, Gurria destaca a importância da política fiscal como promotora de crescimento. “Alguns países, claro estão cuidando de suas dívidas. Mas outros possuem capacidade para gastar mais”, ponderou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 28/06/2019 - 7:40

Cotações Crypto
Pela Web