Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Oferta da Azul pela Latam pode se tornar pública em breve

Gustavo Kahil
25/11/2021 - 17:48
Azul
” Apesar de concordar com os impactos positivos de longo prazo da fusão, temos pouca visibilidade sobre seus impactos financeiros na Azul até agora (e pode ser grande)”, diz o BTG (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A oferta da Azul (AZUL4) pela Latam pode se tornar pública nesta sexta-feira (25) ou em breve, caso a companhia aérea chilena não chegue a um acordo com os seus credores, avalia o BTG Pactual.

A empresa, segundo notícias locais, rejeitou proposta de fusão para sair do plano de recuperação judicial (Capítulo 11, nos EUA) e está em andamento nas negociações com os credores. O plano, porém, não foi divulgado, dificultando o estudo do impacto sobre os atuais acionistas.

“Lembramos que o período de exclusividade da Latam para negociar um plano de reestruturação da dívida expira nesta sexta-feira”, explicam os analistas do BTG.

Segundo eles, depois disso, os credores poderiam votar em planos de reestruturação de terceiros.

“A Azul é conhecida por ser um player interessado e esperamos que a proposta da empresa se torne pública em breve, deixando a decisão nas mãos dos credores. Apesar de concordar com os impactos positivos de longo prazo da fusão, temos pouca visibilidade sobre seus impactos financeiros na Azul até agora (e pode ser grande)”, aponta o banco.

“Continuamos vendo a Gol como beneficiária indireta da consolidação do setor, sem um grande comprometimento de capital”, conclui.

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/11/2021 - 17:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web