Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ômicron: Por que analistas acham que nova variante pode não impactar gravemente a economia

29/11/2021 - 11:01
(Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

A variante do coronavírus ômicron pode não impactar gravemente a economia como as primeiras ondas da covid-19, disse a XP Investimentos em relatório desta segunda-feira (29).

Na sexta, o Ibovespa desabou 3,4% em reflexo do temor do mercado com a pandemia, mas subia nesta segunda, recuperando parte das perdas.

Para o time de economia da corretora, a capacidade política para os governos de todo o mundo implementarem medidas restritivas fortes como em 2020 é bem menor.

“A capacidade dos governos de influenciar o comportamento da sociedade agora provavelmente será na frente de vacinação – por exemplo, governos que tomam decisões para restringir a mobilidade de indivíduos não vacinados”, diz trecho do relatório.

A XP avalia que restringir viagens internacionais é uma questão diferente e que é possível que novas proibições aconteçam.

“Mas, a julgar por experiências anteriores, é extremamente provável que esta nova variante já esteja se movendo por todo o mundo – o que significa que tais impedimentos de viagens não devem atingir seu objetivo”, diz a corretora.

Na sexta, a gestora Western disse ao Money Times que avaliava que os próximos dias seriam importantes para definir o humor dos mercados globais no curto prazo.

“A pandemia era algo já no ‘canto do radar’ por causa do aumento de casos na Europa”, disse o gestor de renda variável da asset, Guto Leite. “A gente segue monitorando, para saber que tipo que pressão fiscal, por exemplo, o evento ainda pode colocar”.

Última atualização por Kaype Abreu - 29/11/2021 - 11:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web