Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

OpenSea deseja integrar protocolo Immutable X para agilizar a utilização de sua interface

01/04/2021 - 14:12
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A ideia é que Immutable X agilize e barateie as transações com NFTs na plataforma OpenSea (Imagem: Twitter/Immutable)

O mercado de tokens não fungíveis (NFTs) OpenSea irá usar a solução de escalabilidade em segunda camada Immutable X.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

Em um comunicado de imprensa, a integração da Immutable X permitirá que o mercado ofereça a seus usuários uma “experiência de negociação livre de taxas de gás sem sacrificar a segurança da rede Ethereum”, segundo Nate Chastain, líder de produtos da OpenSea.

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

“Estamos apresentando isso não apenas para fornecer suporte aos projetos existentes da Immutable X, mas para futuros desenvolvedores de jogos e jogadores na OpenSea que irão se beneficiar dessa solução de escalabilidade”, disse Chastain.

Immutable é uma empresa australiana focada em criar uma plataforma de negociação mais acessível e uniforme, apoiada por investidores como Naspers Ventures, Galaxy Digital e Apex Capital Partners.

Immutable X é a primeira solução de segunda camada para NFTs no blockchain Ethereum com confirmação instantânea de negociação e alta escalabilidade — fornecendo, segundo a empresa, pelo menos nove mil transações por segundo e taxas zero de gás.

A previsão é que o protocolo seja lançado neste segundo trimestre, com base em comentários da equipe de desenvolvimento.

Soluções de segunda camada foram desenvolvidas para ajudar na escalabilidade de aplicações que processam transações fora do blockchain Ethereum, conhecido, neste contexto, como uma rede de primeira camada.

No escopo dos NFTs, a natureza desses tokens pode torná-los caros de movimentar ou negociar no blockchain.

Basicamente, equipes que desenvolvem soluções de segunda camada estão tentando tornar esses processos de emissão e negociação mais escaláveis, rápidas e com necessidade mínima de confiança (“trustless”).

Existem diversos tipos de soluções específicas para NFTs (Flow, criado pelo Dapper Labs), sidechains (Matic e Ronin), canais-plasma e canais de segunda camada (“state channels”).

Immutable X é considerada como um “zk-rollup”, que usa provas de validação. Isso significa que quando uma prova criptografada for aceita no blockchain, usuários recebem uma confirmação instantânea de que as transações foram validadas e são imutáveis.

Segundo uma publicação da equipe Immutable, quando o assunto é NFTs, significa que usuários podem sacá-los imediatamente e ninguém pode atacar o sistema — independente de quantos fundos estão passando pelo sistema.

Zk-rollups visam aumentar significativamente a velocidade e o número de transações realizadas em um determinado período de tempo.

A iniciativa vem logo após de o OpenSea ter arrecadado US$ 23 milhões em uma rodada de financiamento liderada por Andreessen-Horowitz (a16z).

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 01/04/2021 - 14:12

Pela Web