Operadora de caixas eletrônicos de bitcoin é adquirida por grande empresa de software

02/08/2021 - 16:18
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
LibertyX caixa eletrônico bitcoin
A aquisição da LibertyX deverá ser finalizada ainda no final deste ano, mas, antes disso, precisa passar por aprovações regulatórias (Imagem: Facebook/LibertyX)

A LibertyX, operadora de caixas eletrônicos de bitcoin (BTC) nos Estados Unidos, está sendo adquirida pela NCR Corporation, empresa de software que faz parte do índice Fortune 500. 

Ao anunciar a iniciativa nesta segunda-feira (2), a NCR disse que assinou um acordo definitivo para adquirir a LibertyX.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados. A transação deverá ser finalizada no final deste ano e está sujeita a condições habituais de fechamento de acordos, incluindo aprovações regulatórias. 

“Esta é a primeira aquisição por uma empresa, pública ou privada, de uma operadora de caixa eletrônico de bitcoin”, disse Chris Yim, cofundador e CEO da LibertyX, ao The Block.

LibertyX foi fundada em 2013 e opera mais de dez mil caixas eletrônicos de bitcoin nos Estados Unidos. Conhecida anteriormente como National Cash Register, a NCR é uma empresa de software que desenvolve produtos relacionados a atividades de negócios, como caixas eletrônicos, terminais de venda e scanners.

O diretor de tecnologia da NCR, Tim Vanderham, disse que a aquisição da LibertyX irá ajudar clientes da empresa a oferecer soluções em moedas digitais, incluindo a possibilidade de comprar e vender criptomoedas, conduzir transferências internacionais e aceitar pagamentos em moedas digitais nos meios físicos e digitais.

“A solução da LibertyX irá acelerar nossa habilidade de desenvolver rapidamente essas ferramentas para o mercado”, disse Vanderham.

O software da LibertyX opera em sistemas de caixas eletrônicos, quiosques e pontos de venda. A empresa faz parcerias com operadoras independente de caixas eletrônicos, como Cardtronics, a qual detém e gerencia caixas eletrônicos em locais como lojas de conveniência, farmácias e supermercados.

A NCR adquiriu a Cardtronics no início deste ano por US$ 2,5 bilhões. 

Com o acordo com a LibertyX, a NCR disse que irá oferecer a solução de moeda digital para bancos, comerciantes e restaurantes.

No início deste ano, em uma parceria com a LibertyX, o Blue Ridge Bank se tornou o primeiro banco nos Estados Unidos a permitir que clientes comprem bitcoin em seus caixas eletrônicos. O banco, cuja sede é no estado americano de Virgínia, adicionou o serviço a 19 locais por todo o estado. 

“Esperamos oferecer aos clientes da NCR a capacidade de oferecer, de uma maneira rápida e fácil, os recursos de pagamentos digitais e criptomoedas que os consumidores querem, ao mesmo tempo que expandimos significativamente o escopo, a escala e o alcance de nosso software”, disse Chris Yim.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 02/08/2021 - 16:18

Cotações Crypto
Pela Web