AgroTimes

Os planos da ‘fazenda’ de R$ 2 bilhões para crescer na contramão dos frigoríficos

16 ago 2023, 12:19 - atualizado em 16 ago 2023, 17:21
Empresa
CEO da empresa Fazenda Futuro, Marcos Leta (Imagem: Fazenda Futuro)

A Fazenda Futuro nasceu em 2019 e, com apenas quatro anos, já é avaliada em R$ 2,2 bilhões. A companhia conta com 10 mil pontos de venda no país, além de ter expandido para Inglaterra, Holanda, Paraguai e Estados Unidos.

A empresa atua em um mercado em crescimento: o de alimentos à base de plantas (plant-based), contrariando as frigoríficas e apostando em produtos que não tenham origem animal.

Nesse sentido, a companhia está na versão 3.0 do item carro-chefe, o hambúrguer de carne vegetal. Além disso, acaba de lançar o Futuro Aveia (leite vegetal) que, segundo o CEO da Fazenda Futuro, Marcos Leta, deve crescer pelo menos 130% até 2025.

Em entrevista ao Money Times, o fundador da marca destacou que a empresa é líder na categoria em que atua, com 44% de marketshare (quota de mercado), segundo um levantamento da Scanntech.

Leta destacou que a Fazenda Futuro busca reforçar o potencial do Brasil para ser um hub de produção plant-based para o mundo.

Empresa com valuation bilionário

Leta acredita que o segredo para alcançar um valuation bilionário em poucos anos se traduz no potencial do plant-based. Na perspectiva do executivo, o trabalho conjunto de fornecedores, marcas e varejistas orienta os consumidores sobre os benefícios de mais dietas lideradas por plantas.

“A partir de nossa pesquisa com o consumidor, sabemos que o sabor e a semelhança com a carne são duas barreiras fundamentais para entrar na categoria, e é por isso que estamos continuamente melhorando a qualidade de nossos produtos para proporcionar a mesma experiência que com produtos de origem animal”.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.