Brasil Plural

Pão de Açúcar versus Carrefour: quem enche mais o carrinho?

18 out 2017, 19:40 - atualizado em 05 nov 2017, 13:53

Varejo

Aumentou a distância entre Pão de Açúcar e Carrefour, avaliam os analistas do Brasil Plural. Os números de vendas referentes ao terceiro trimestre mostram que o Carrefour Brasil segue com desempenho inferior ao Grupo Pão de Açúcar, segundo a equipe do banco.

Em relatório divulgado nesta quarta-feira (18), Guilherme Assis e Andres Estevez veem o Pão de Açúcar colhendo os frutos da expansão acelerada do “atacarejo” Assaí, bandeira que eles julgam mais preparada para atender consumidores do que o “atacarejo” Atacadão.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“A principal questão é saber se o Grupo Pão de Açúcar será capaz de transformar os investimentos realizados em margens, por meio da retomada no crescimento das vendas e da melhoria resultante da alavancagem operacional”, dizem os analistas.

Em cenário de deflação nos preços de alimentos, a equipe do Brasil Plural elogia iniciativas implementadas pelo grupo na divisão de Multivarejo nos últimos 18 meses. Citam a revisão dos esforços de promoções na operação de hipermercados e a campanha pioneira Meu Desconto, “uma reforma inovadora de seu tradicional programa de fidelidade”.

Os analistas do banco têm recomendação “overweight” (expectativa de desempenho acima da média do mercado) para a ação do Grupo Pão de Açúcar (PCAR4), com preço-alvo de R$ 99,00 ao fim de 2018.

Números

O Carrefour Brasil registrou vendas brutas de R$ 12,242 bilhões no terceiro trimestre de 2017, alta de 5,5% na comparação com o mesmo período de 2016. Já o Grupo Pão de Açúcar reportou crescimento de 8,1% na receita líquida no terceiro trimestre de 2017, totalizando R$ 10,909 bilhões.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.