Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Para CEO do UBS, é difícil manter cultura da empresa remotamente

22/09/2020 - 11:00
UBS Bancos
No caso do UBS, o executivo projeta que, a longo prazo, entre 20% e 30% da equipe trabalhará em casa e disse que uma taxa de 85% para os bancos “não é sustentável” (Imagem: Reuters/Arnd Wiegmann)

O diretor-presidente do UBS, Sergio Ermotti, faz coro com executivos do setor financeiro que questionam o impacto de ter grande parte dos empregados em trabalho remoto.

Ermotti, falando em conferência do Bank of America na terça-feira, disse que é especialmente difícil para os bancos criarem e manterem a coesão e cultura da empresa quando os funcionários trabalham em casa.

No caso do UBS, o executivo projeta que, a longo prazo, entre 20% e 30% da equipe trabalhará em casa e disse que uma taxa de 85% para os bancos “não é sustentável”.

Na semana passada, o CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, disse que o trabalho remoto prolongado pode causar sérios danos sociais e econômicos, enquanto o diretor-presidente da BlackRock, Larry Fink, teme que trabalhar em casa resulte em falta de produtividade e colaboração.

Embora algumas firmas de Wall Street estejam tentando trazer funcionários de volta aos escritórios, já há sinais de como isso pode ser desafiador.

O JPMorgan mandou alguns empregados para casa depois que um funcionário do departamento de trading de ações deu positivo para a Covid-19.

O UBS emprega quase 70 mil pessoas em 50 países e tinha 80% da equipe mundial em casa durante o pico da pandemia. A diretora de operações do banco, Sabine Keller-Busse, disse no início do ano que até um terço dos funcionários poderiam trabalhar remotamente de forma permanente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 22/09/2020 - 11:00