Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Para ficar de olho: Santander lista 6 ações bastante descontadas no momento

24/03/2020 - 16:06
Os papéis do Banco do Brasil, BR Properties, CPFL Energia, Itaú Unibanco, JBS e Yduqs precificam a uma taxa de crescimento de perpetuidade negativa ou abaixo da inflação (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A equipe de análise do Santander (SANB11) conseguiu identificar seis empresas que podem estar excessivamente descontadas na Bolsa.

De acordo com um relatório assinado pelos analistas Daniel Gewehr e Ricardo Peretti, os papéis do Banco do Brasil (BBAS3), BR Properties (BRPR3), CPFL Energia (CPFE3), Itaú Unibanco (ITUB4), JBS (JBSS3) e Yduqs (YDUQ3) precificam a uma taxa de crescimento de perpetuidade negativa ou abaixo da inflação. Com múltiplos atraentes, esses ativos se transformam em grandes oportunidades e precisam ser monitorados.

“Embora reconheçamos que a volatilidade provavelmente persistirá no curto prazo, dada a falta de visibilidade em relação à duração das quarentenas geradas pelo coronavírus e aos impactos econômicos, acreditamos que essas ações devem oferecer retornos atraentes para investidores de longo prazo”, defendem Gewehr e Peretti.

O Banco do Brasil, que não depende tanto do crescimento de empréstimos para lucrar, tem taxa de crescimento implícita negativa de 10,9%. O Itaú, negociado a 7,9 vezes o P/L (preço sobre lucro por ação) projetado, cresce como um bom nome para enfrentar a turbulência dos mercados devido a sua menor exposição aos segmentos mais impactados.

A BR Properties, por não estar exposta a perdas ligadas aos setores de varejo e shopping centers, e a CPFL Energia, que apresenta geração estável de caixa e proteção inflacionária, também enfrentarão melhor a situação atual.

JBS
A JBS, negociada a 3,8 vezes o EV/ EBITDA (valor da empresa sobre Ebitda),  tem se mostrado resistente à crise (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

A JBS, negociada a 3,8 vezes o EV/ EBITDA (valor da empresa sobre Ebitda),  tem se mostrado resistente à crise. O ativo encontra-se bem exposto à depreciação do real e, comparado com seus pares, possui um valuation atraente.

Já a Yduqs negocia a um bom múltiplo P/L de 8,2 vezes. A empresa não sofre de grandes impactos com o coronavírus, uma vez que os custos com a substituição de aulas nos campus por classes digitais não aumentaram muito.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 24/03/2020 - 20:47