Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Parceria entre Coinbase Custody e Bison Trails permitirá o staking de tokens DOT

14/04/2020 - 10:47
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
“Staking” é a aquisição e retenção de criptoativos em uma carteira durante um período particular de tempo. Essa estratégia é parecida com o depósito fixo no mercado tradicional que, no fim do período estipulado pelo contrato, fornece recompensas a uma taxa de juros fixa (Imagem: Crypto Times)

Coinbase Custody e a fornecedora de infraestrutura de blockchain Bison Trails entraram em parceria para permitir que clientes realizem o staking de tokens DOT, do Polkadot, quando o protocolo for lançado.

Bison Trails afirmou que os clientes da Coinbase Custody poderão delegar tokens DOT para seus validadores e ganhar recompensas por staking. Coinbase Custody começou a fornecer suporte para tokens DOT em fevereiro.

Essa integração será “incrivelmente fácil” para que clientes participem na segurança do protocolo Polkadot e ganhem recompensas por staking, afirmou Joe Lallouz, fundador e CEO da Bison Trails, ao The Block.

“Clientes que realizam seu(s) próprio(s) validador(es) por meio da Bison Trails verão nossa infraestrutura no produto da Coinbase Custody e poderão delegar ao selecioná-la em um menu na Coinbase Custody. Todos os outros clientes da Coinbase terão os nós da comunidade da Bison Trails como opções de delegação”, explicou Lallouz.

Na Tezos, os detentores de tokens podem delegar seus direitos de validação para outros detentores de tokens (chamados de validadores) sem transferir governança de seus tokens (Imagem: Crypto Times)

Atualmente, Coinbase Custody fornece suporte para o staking do token tezos (XTZ) e é a maior operadora de um validador de staking da Tezos. Realiza o staking de mais de 65 milhões de XTZ desde o dia 30 de março de 2020.

“Staking é um elemento importante do ecossistema cripto. Fornece, a clientes da Coinbase Custody, que têm obrigações com seus investidores, uma forma nativa em cripto de participar nas recompensas da rede enquanto continuam contribuindo à segurança e governança do ecossistema”, afirmou Sam McIngvale, CEO da Coinbase Custody.

“Trabalhar com parceiros como Bison Trails nos permite oferecer a nossos clientes uma forma fácil de participar de redes proof-of-stake como Polkadot (DOT) logo no lançamento.”

O projeto Polkadot, liderado por Gavin Wood, cofundador da Ethereum, está previsto para ser lançado ainda este ano. O projeto vem sendo desenvolvido há alguns anos após ter arrecadado US$ 145 milhões através de uma venda de tokens em dezembro de 2017.

Ano passado, a Polkadot realizou outra venda privada de tokens, sem dar mais detalhes sobre o processo. O objetivo era arrecadar US$ 60 milhões.

Embora não haver uma data específica para o lançamento do protocolo Polkadot, no início desta semana, Wood disse: “continuaremos a impulsionar a próxima tarefa de lançar a rede descentralizada Polkadot” em meio à pandemia do coronavírus.

Bison Trails declarou que irá apoiar mais protocolos “no futuro próximo”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/04/2020 - 10:49