CryptoTimes

Partido Liberal-Democrático do Japão propõe emissão de uma criptomoeda

31 jan 2020, 9:57 - atualizado em 30 maio 2020, 18:06
japão bandeira monte fuji
Japão não quer ficar para trás quando a China lançar seu yuan digital (Imagem: Unsplash/@stevendiazphoto)

De acordo com o jornal econômico japonês The Nikkei, o dominante Partido Liberal-Democrático (PLD) do Japão vai reunir indicações no segundo semestre em relação a uma moeda digital emitida pelo estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 20 de janeiro, o Banco do Japão anunciou ter criado um grupo para pesquisa em conjunto sobre a emissão de uma moeda digital emitida por banco central (CBDC).

Esse anúncio veio em seguida da preparação da China em lançar sua própria criptomoeda nacional. Parece que o PLD está preparando sua própria legislação como uma possível resposta a esse lançamento.

De acordo com o jornal, “o que impulsionou o interesse do PLD (em criptomoedas) foi a proteção de dados pessoais”. Criptomoedas podem ser ligadas a identidades individuais e possuem o risco de infringir a privacidade pessoal.

Além disso, existe a necessidade de medidas antilavagem de dinheiro (AML). Criptomoedas tornam possível o aumento de risco de exposição a ciberataques, além do furto de grandes quantidades de moedas e a criação de moedas falsas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As medidas do governo japonês estão “detalhadamente ligadas à lei sobre Proteção de Informações Pessoais e ao direito criminal” e parece que o PLD está avançando em preparar uma nova legislação.

O partido “espera que startups e outras organizações desenvolvam e forneçam suporte e treinamento para que a tecnologia de blockchain seja incorporada” em propostas de CBDCs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar