BusinessTimes

Páscoa: Conheça o ranking das marcas mais desejadas para a compra de chocolate

14 abr 2022, 18:00 - atualizado em 14 abr 2022, 12:21
páscoa
Estudo aponta quais são as marcas mais buscadas pelos consumidores para presentear na Páscoa deste ano (Imagem: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A tradição já é conhecida: no dia da Páscoa, a expectativa de ganhar chocolates aumenta consideravelmente. Com isso, cresce também a busca por marcas que vendem ovos, barras e qualquer outro derivado de chocolate.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo uma pesquisa realizada pela agência Conversion e encomendada pela Americanas, 88% dos brasileiros entrevistados têm a intenção de comprar algum produto para a Páscoa.

E até no momento da compra dos chocolates os brasileiros têm preferências.

Neste ano, a marca mais buscada é a Cacau Show, segundo o estudo do Buzzmonitor e da SA365, que levantou quais são as empresas mais comentadas quando se trata de ovos de páscoa.

Ranking das marcas mais comentadas

O estudo do Buzzmonitor e da SA365 foi realizado no período de 11/03 a 11/04, analisando 62.195 menções aos termos “ovo” e “páscoa” no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao filtrar o volume de menções pelas marcas mais populares do mercado, foi divulgado o seguinte ranking:

  1. Cacau Show
  2. Lacta
  3. Kopenhagen
  4. Nestlé
  5. Garoto

Pesquisa por “barato” e “promoção” está presente na Páscoa deste ano

Com o aumento da inflação dos itens de Páscoa em 9,79%, segundo IPC-M da FGV, o estudo também identificou que os consumidores estão pesquisando ainda mais termos como “barato” e “promoção” para aproveitar o período.

No Twitter, houve inclusive uma movimentação com o meme “100 reais em um ovo de Páscoa, vem o que dentro?”

Dessa forma, o estudo aponta que, das postagens que citam “ovo” e “páscoa”, 4.26% delas também mencionam a barra de chocolate, sendo a Lojas Americanas o destaque como local de compra.

Mudanças de comportamento

A compra de ovos tradicionalmente feita em supermercados e varejistas, bem como as lojas físicas de empresas como a Cacau Show e Kopenhagen, está passando por uma mudança de comportamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o estudo, as pessoas estão falando em realizar as compras via iFood, WhatsApp e também usando o cashback.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar