BusinessTimes

Pausas na produção da Stellantis na França estão ligadas à Continental

24 jun 2022, 13:11 - atualizado em 24 jun 2022, 13:11
Stellantis
A Stellantis anunciou na quarta-feira que ambas as fábricas seriam paralisadas até a próxima semana (Imagem: REUTERS/Rebecca Cook)

As interrupções de produção em duas fábricas de carros da Stellantis na França resultam da escassez de componentes do fornecedor alemão de autopeças Continental, disseram duas fontes próximas à Stellantis nesta sexta-feira.

A Continental não conseguiu entregar sistemas de navegação e entretenimento a uma fábrica da Citröen em Rennes, disse uma das fontes.

Uma fábrica da Peugeot em Sochaux foi paralisada porque a Continental também não entregou telas sensíveis ao toque, disse outra fonte.

A Continental se recusou a comentar o assunto. Um porta-voz da Stellantis disse que o grupo não comentaria sobre fornecedores individuais e reiterou que as atuais paralisações em ambas as fábricas estão relacionadas a gargalos no fornecimento de semicondutores.

A Stellantis anunciou na quarta-feira que ambas as fábricas seriam paralisadas até a próxima semana.

O grupo também interromperá operações em Melfi, no sul da Itália, entre 28 de junho e 2 de julho devido a uma escassez “estrutural” de semicondutores.

As fontes não souberam dizer em que ponto as interrupções na rede de fornecedores começaram, se foi um problema com a produção da Continental ou por causa de problemas em outro fornecedor do grupo alemão.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.