Paxful afirma que vazamento de dados por terceiros não comprometeu usuários

09/04/2021 - 15:58
Traduzido e editado por Vitória Martini
Apesar de afirmar que informações de usuários não foram comprometidas, Paxful continua investigando se dados de funcionários estão em perigo (Imagem: Facebook/Paxful)

Segundo a plataforma para cripto Paxful, quem estiver por detrás de um post feito na Raidforums, uma plataforma de compra e venda de informações roubadas, está falsamente afirmando que possui dados de milhões de usuários da Paxful.

Um porta-voz da empresa disse que, na verdade, dados de usuários não foram comprometidos. A Paxful ainda está investigando se informações de funcionários poderiam estar em risco.

“Estamos ativamente investigando essa situação e acreditamos que não houve vazamento de dados da plataforma Paxful”, informou o porta-voz.

Uma pessoa com o nome de usuário “mafufi” postou a lista às 3 horas da manhã de hoje (9), no horário de Brasília, por um preço de 1 bitcoin (BTC).

Esse usuário afirma ter uma base de dados, que inclui nome completo, data de nascimento, gênero, endereço, número de telefone, endereço de e-mail e senhas de 4,8 milhões de usuários e funcionários da Paxful.

Uma suposta amostra das informações postada na lista na Raidforums inclui, em sua maioria, endereços de e-mail do domínio da Paxful ou de fornecedores alternativos, com a palavra “paxful” no identificador.

A Paxful afirma que os dados foram obtidos de forma ilegal de um fornecedor terceirizado usado anteriormente pela plataforma. A empresa encerrou o contrato com esse fornecedor em setembro de 2020.

O CEO da Paxful, Ray Youssef, comentou sobre a situação, no Twitter: “1 BTC por milhões de usuários? Recebemos esse spam de vazamento o tempo todo. É sempre fake. Nenhuma informação de usuário foi vazada. No entanto, ainda estamos verificando se informações de funcionários foram vazadas por meio de um site externo de pagamentos. Fiquem atentos. Todas as identidades estão SAFU! (seguras).”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 09/04/2021 - 15:58

Cotações Crypto
Pela Web