PayPal: usuários da Venmo agora podem comprar e vender criptomoedas

20/04/2021 - 8:44
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Após o PayPal ter disponibilizado a compra e venda de criptomoedas, agora é a vez de usuários da Venmo aproveitarem as funcionalidades dessa plataforma para entrar nesse setor (Imagem: Unsplash/techdailyca)

Venmo, a unidade de pagamentos sociais do PayPal, oficialmente lançou o serviço para permitir que seus usuários comprem, armazenem e vendam criptoativos em seu aplicativo móvel.

Em um anúncio, a empresa disse que o serviço chamado “Crypto on Venmo” começa a funcionar nesta terça-feira (20) e estará disponível para seus 70 milhões de clientes diretamente no aplicativo da Venmo nas próximas semanas.

Assim como o PayPal, a oferta na Venmo é possível graças à parceria com a Paxos, que facilita as transações nos bastidores. Bitcoin (BTC), ether (ETH), litecoin (LTC) e bitcoin cash (BCH) são as únicas moedas que têm suporte no aplicativo Venmo.

A iniciativa segue rumores de 2020 de que a oferta cripto começaria primeiro no PayPal e que Venmo viria logo em seguida em 2021.

Para tal, PayPal obteve uma licença condicional do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS), que permitiu que oferecesse a compra e venda de criptoativos.

No anúncio, Venmo disse que, segundo seu Estudo sobre o Comportamento de Clientes de 2020, mais de 30% dos clientes “já começaram a adquirir cripto ou ações, e 20% começaram a fazê-lo durante a pandemia”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 20/04/2021 - 8:48

Pela Web