Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Agora é possível comprar e vender bitcoin pelo PayPal graças à colaboração com Paxos

21/10/2020 - 9:50
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
PayPal
A entrada do PayPal é um grande indicador de que o mercado cripto está amadurecendo cada vez mais (Imagem: Reuters/Fabrizio Bensch)

A gigante empresa de pagamentos PayPal e sua plataforma de pagamentos sociais Venmo irão oferecer compra e venda de bitcoins, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

Por enquanto, a oferta será apenas no PayPal, e estará disponível no Venmo a partir de 2021.

PayPal obteve uma licença condicional com o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês), permitindo que a empresa forneça compra e venda de criptoativos, segundo a Reuters.

Uma licença condicional permite que uma nova empresa cumpra com a lei por meio da colaboração com uma licenciada autorizada, com a expectativa de que a nova empresa fará o pedido de sua própria licença. PayPal possui uma parceria com a Paxos.

Paxos Crypto Brokerage, serviço de corretagem baseado em uma interface de programação de aplicações (API) recém-lançado pela Paxos, será responsável pelos aspectos regulatórios, tecnológicos e de liquidez dos recursos de cripto.

Paxos fornece esses serviços para empresas de tecnologia financeira (fintechs), fazendo com que clientes foquem apenas em experiências de front-end (interface).

Dan Schulman, presidente e diretor executivo do PayPal, em entrevista à Reuters, disse que o objetivo é encorajar a adesão global de criptoativos e se preparar para possíveis ofertas de uma moeda emitida por banco central (CBDC) no futuro.

“Estamos trabalhando com bancos centrais e pensando sobre todas as formas de criptoativos e como PayPal pode atuar”, afirmou ele.

Rumores sobre os planos cripto do PayPal surgiram há alguns meses mas, em setembro, quando um artigo da CoinDesk sugeriu que a empresa e sua subsidiária Venmo tinham planos de fornecer aquisições de criptoativos.

Na época, um representante do PayPal disse que a empresa “não irá comentar sobre rumores ou especulações”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/10/2020 - 9:50