Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras eleva preço do gás de cozinha em 6% a partir de quinta-feira

06/01/2021 - 18:27
PETR4 Petrobras
Em nota, a empresa reiterou que desde novembro de 2019 igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

A Petrobras (PETR4) elevará o gás liquefeito de petróleo (GLP), conhecido como gás de cozinha, em 6% a partir de quinta-feira, informou nesta quarta-feira a assessoria de imprensa da petroleira, após ser consultada.

Com o reajuste, o valor praticado pela Petrobras irá a 35,98 reais por 13kg.

Em nota, a empresa reiterou que desde novembro de 2019 igualou os preços de GLP para os segmentos residencial e industrial/comercial, e que o produto é vendido pela Petrobras às distribuidoras a granel.

“Por sua vez, as distribuidoras são as responsáveis pelo envase em diferentes tipos de botijão e, junto com as revendas, são responsáveis pelos preços ao consumidor final”, frisou a empresa.

A Petrobras afirmou ainda que os preços de GLP praticados por ela tem como referência o valor de paridade de importação, formado pelo valor do produto no mercado internacional, mais os custos que importadores teriam, como frete de navios, taxas portuárias e demais custos internos de transporte para cada ponto de fornecimento, também sendo influenciado pela taxa de câmbio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por André Luiz - 06/01/2021 - 18:27

Cotações Crypto
Pela Web